SItes com SEO

Tire Suas Dúvidas Sobre Quem Pode Fazer Abdominoplastia

Tire Suas Dúvidas Sobre Quem Pode Fazer Abdominoplastia

O tempo varia conforme a extensão do tratamento, quantidade de tecido a ser removido e da associação ou não da lipoaspiração. A Abdominoplastia tradicional corrige o excesso de grande quantidade de pele (tudo que está abaixo do umbigo), as estrias desse local e também a diástase , às custas de uma cicatriz maior. Fazer abdominoplastia acima do peso pode trazer resultados aquém do que você esperava. Além disso, para alguns pacientes acima do peso, a abdominoplastia pode funcionar como uma forma de incentivo para a adoção de medidas que contribuam para o emagrecimento saudável, mas isso varia de pessoa para pessoa.

Quem tem diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares, doença autoimune e outras enfermidades parecidas não devem de forma alguma passar pelo procedimento por uma questão de segurança. É feita uma marcação em elipse, em que a primeira incisão se faz na parte inferior. A frustração e até mesmo a falta de percepção do seu percentual de gordura pode rapidamente criar uma espécie de armadilha psicológica que é difícil de ficar atenta. O processo de redução das mamas masculinas é mais comum do que imaginamos.

Caso o paciente mantenha uma rotina saudável, com exercícios físicos e com controle de peso é improvável que os resultados da abdominoplastia sejam perdidos. A drenagem linfática no pós-operatório da abdominoplastia, portanto, ajuda o paciente a ter uma recuperação mais rápida, satisfatória e menos dolorida. A próxima etapa consiste em inserir os drenos para evitar o acúmulo de líquidos e fazer as suturas nas incisões. Por fim, são feitos os curativos e o paciente é vestido com a cinta compressora. Dessa maneira, o cirurgião pode costurar os músculos que estejam distendidos. Depois, a pele que estava erguida para expor os músculos é reposicionada, passando por cima do umbigo, que ficará escondido (pois ele está preso à parede abdominal interna).

Por ser altamente invasiva, existem algumas contraindicações e cuidados que devem ser levados em consideração antes da cirurgia. Pessoas obesas ou com muito sobrepeso não são indicadas a realizarem a abdominoplastia, por várias razões que falaremos mais à frente. Poucas pessoas sabem, mas a abdominoplastia acima do peso não é muito indicada, especialmente para aqueles casos que estão próximo dos valores do IMC que indicam obesidade . Existem centenas de trabalhos científicos que demonstram variações técnicas da associação da abdominoplastia e lipoaspiração. Por exemplo, mais recentemente a revista Aeshtetic Plastic Surgery publicou uma nova abordagem da abdominoplastia com lipoaspiração chamada TULUA. Essa abordagem é uma possível variante de técnicas já conhecidas por todos os cirurgiões plásticos. A lipoabdominoplastia é a junção das duas cirurgias e é comprovadamente segura, de acordo com o cirurgião plástico Wulkan.

quem não pode fazer uma abdominoplastia?

Quando Preciso Voltar Ao Consultório Depois Da Cirurgia?

Inclusive, este planejamento pode ser uma importante ferramenta para o estabelecimento de hábitos saudáveis que garantirão o resultado da sua cirurgia por mais tempo — assunto que falaremos brevemente a seguir. A cinta modeladora e as talas devem ser utilizadas continuamente por aproximadamente até três meses. Não devem ficar exageradamente apertadas e devem ser removidas apenas antes dos banhos. A indicação da cirurgia é feita somente por um médico especialista. Se você quer saber se o plano de saúde cobre abdominoplastia, continue a leitura deste artigo.

Como É Feita A Abdominoplastia?

Para mulheres que não tiveram filhos e não foram obesas mas desejam “perder a barriga”, a cirurgia não é proibida, mas não é recomendada. Se a reeducação alimentar e o exercício físico não forem suficientes, o procedimento ideal pode ser a lipoaspiração, que remove apenas gordura.

Que Tipo De Anestesia É Utilizado Nesta Cirurgia?

Basicamente, o médico corta a barriga entre os pelos pubianos e o umbigo para retirar o excesso de gordura, de tecido e de pele. Como explica o cirurgião plástico Marcelo Wulkan, a abdominoplastia do homem é muito parecida com a cirurgia feita nas mulheres. Alguns detalhes de posicionamento da cicatriz são diferentes pois a maioria dos homens usam roupa íntima na região baixa do abdômen de maneira diferente que as mulheres usam suas calcinhas/biquínis. Existe também uma diferença no local de depósito de gordura que deve ser notado pelo cirurgião plástico. Além disso, existe chance de haver retalho abdominal, que ocorre na pele do abdômen e compromete o resultado final, pois ocorre necrose do tecido.

Muitos profissionais ainda continuam os estudos fazendo mestrado e depois doutorado, além de frequentarem congressos oficiais da especialidade. Outro ponto importante que você deve perguntar ao médico é a respeito dos sintomas após a cirurgia plástica. É comum sentir dores ou apresentar abdominoplastia antes e depois inchaços ou hematomas por um certo tempo. Além disso, um bom cirurgião conversa com você a respeito dos motivos que levaram à decisão de realizar uma cirurgia plástica. É preciso ajustar suas expectativas com relação aos resultados para garantir que não estejam além da realidade.

Infecção é a segunda complicação local mais comumente observada em abdominoplastias, com incidência estimada entre 1% e 3,8%, sob a forma de infecção da ferida operatória e/ou seroma infectado1,5. Isso acontece por inúmeros fatores, como limite de aspiração de tecido adiposo e a retirada somente de locais específicos — o que faz com que o paciente continue com as outras regiões do corpo completamente imutáveis. As principais contraindicações para abdominoplastia estão para as pessoas que possuem um sobrepeso acentuado, obesidade ou que apresentam algum tipo de condição médica crônica.

Deixe um comentário