SItes com SEO

Cuidados Ao Negociar Aluguel Direto Com O Proprietário

Cuidados Ao Negociar Aluguel Direto Com O Proprietário

Um contrato de locação é um documento que deve prever situações de adversidade e estipular medidas para elas, bem como datas, valores e condições de reajuste ou de taxas a serem pagas. Imobiliária Araguari Falar em locação sem pensar em como fazer um contrato é algo impossível, afinal, é ele quem vai assegurar o locatário e o proprietário durante todo o período de ocupação do imóvel.

Ao primeiro contato, use uma linguagem formal, busque embasar os motivos pelos quais você solicita um desconto no aluguel e aguarde um retorno. No momento de estipular o valor do aluguel, pesquise um pouco sobre os preços na sua região.

Antes de realizar uma proposta, verifique se há pendências no imóvel, como IPTU atrasado ou taxas de condomínio pendentes. Qualquer aspecto negativo que você encontre nos acabamentos, como manchas, rachaduras e imperfeições – é motivo para pedir um valor mais baixo de aluguel ou compra. Porém, muitos proprietários e imobiliárias já adicionam no preço uma margem para negociações. A negociação é a busca por um equilíbrio entre o que você deseja pagar e por quanto a outra parte quer vender. Pesquisador incansável dos temas educação financeira e finanças pessoais.

dicas ao negociar aluguel direto com o proprietário

Recomendamos a assessoria boutique da Atlantic Bridge, para quem deseja ir para Portugal de forma planejada, sem contratempos e com a segurança de ser acompanhado pelos profissionais mais experientes do mercado. Se tiver mais liberdade para escolher a região onde vai morar, também pode ser interessante pensar em outros aspectos, como o clima. Em Portugal, o Sul costuma ter temperaturas mais amenas, com tempo mais seco.

Direitos Do Inquilino

O aluguel direto com o proprietário acaba sendo muito mais rápido, isso acontece porque é uma transação feita retirando um intermediário do processo. Vários proprietários já alugam seus imóveis – essa é uma modalidade prevista na lei do inquilinato, mas alguns detalhes exigem atenção. Já imaginou perceber posteriormente que você arcou com aumento do valor do aluguel que não foi amparado na lei ou que terá que fazer uma desocupação emergencial do imóvel?

Fechando O Contrato

“O acordo precisa ser registrado, para que no futuro não seja cobrado novamente o valor integral”, recomenda. Segundo o Código Civil Brasileiro e a Lei de Inquilinato, está estabelecido que em acontecimentos extraordinários ou imprevisíveis como uma pandemia, é possível reduzir o valor da prestação ou a execução do contrato. “Se uma pessoa assinou o contrato, e com a pandemia teve sua renda diminuída ficando sem condições de pagar, ela perde a condição de cumprir com o contrato”, diz Araújo. Durante o atendimento da plataforma, Christiane foi orientada a fazer uma proposta por meio do chat da empresa, onde teria uma conversa com o proprietário intermediada por um funcionário do Quinto Andar.

Conheça O Processo De Locação Digital Da Livehere

Quando a Remessa Online receber o seu comprovante, a instituição tem o prazo de até 1 dia útil para realizar sua transferência. Caso você queira chegar em Portugal com um imóvel já alugado, para não ter que ir a um hotel, escolha um imóvel temporário pelo Airbnb ou pela Uniplaces. Depois, quando já estiver no país, você pode escolher seu apartamento definitivo com calma. No Algarve, os preços variam muito, pois há áreas mais em conta e zonas consideradas de luxo. Vale a pena ter paciência na procura se você pretende morar no Algarve. Também se certifique se o proprietário emite os recibos dos aluguéis pagos.

Top Imóveis Em São José Dos Campos

“Existem inúmeros motivos que podem fazer um inquilino atrasar a locação. Em muitos casos, a inadimplência é um fato isolado e isso faz toda a diferença para desenvolver a estratégia de negociação. Por isso, antes de resolver no judiciário, vale entrar em contato com o morador, conversar, enviar uma notificação, fazer um acordo e aguardar o pagamento ser feito”, aconselha o advogado Marcelo Tapai.

Se houver problemas no imóvel, durante o período de vigência do contrato de aluguel, como um vazamento, o proprietário só deve pagar se for comprovado que o problema era anterior à locação do inquilino. Se por imprudência ou mal uso, o inquilino quebrou alguma estrutura do imóvel, esse dano deve ser pago integralmente por ele. É imprescindível contar com a ajuda de um advogado experiente nesse processo, evitando a maior parte dos riscos de mercado.

Deixe um comentário