SItes com SEO

Relaxamento para acalmar no final de semana

Relaxamento para acalmar no final de semana

Verter a água a ferver sobre a raiz de valeriana seca, tapando de seguida para que os óleos essenciais não evaporem e deixando repousar por dez minutos, coando de seguida. A valeriana é um sedativo poderoso e seguro muito útil em casos de estresse e ansiedade. Comer 1 quadradinho de chocolate meio amargo, com no mínimo 70% de cacau também ajuda a acalmar os nervos e se sentir mais calmo em pouco tempo.

Assim como os pés, as mãos contém pontos reflexos que ajudam a relaxar todo o corpo. Depois deve-se usar o polegar e a própria palma da mão para massagear a outra, mas se for possível deixe que outra pessoa faça a massagem nas suas mãos. Os pontos mais importantes envolvem o polegar e as pontas dos dedos que trazem uma boa sensação de tranquilidade a todo corpo. Essa técnica funciona porque elimina da mente todas as preocupações desnecessárias no momento, diminuindo a ansiedade e o estresse provenientes dessas preocupações. Esse exercício é chamado de respiração diafragmática e ajuda a relaxar pois disponibiliza mais oxigênio para o pulmão, que por sua vez combate o estresse e as tensões. Encontre uma atividade que deixe sua mente se afastar mais facilmente, ou simplesmente responda aos e-mails e tente relaxar depois.

Alongue seus músculos

Assim, é possível diminuir a ansiedade, aliviar o estresse, melhorar o autocontrole e a autopercepção, bem como regular o sono e diminuir a tensão muscular. CaminheUm estudo mostrou que caminhar aumenta o pensamento criativo clubes São Paulo de 40 a 60 por cento. Por isso, caminhar por aí pode ser uma boa maneira de descontrair e pensar em outras coisas. Segundo a psicóloga, anotar as preocupações em um caderno também ajuda a acabar com insônia.

dicas científicas que vão te fazer relaxar de verdade

Pingar duas gotinhas de óleo essencial de lavanda no punho e cheirar sempre que se sentir mais estressado também constitui uma ótima solução natural para não ter que recorrer a toma de remédios para ansiedade ou depressão. Também é indicado colocar um ramo de alfazema dentro do travesseiro para acalmar e conseguir dormir melhor. Por vezes parar para não fazer nada e apenas focar sua atenção para as sensações que seu corpo produz é uma excelente forma de acalmar e organizar os pensamos. Uma boa estratégia é procurar um lugar calmo e sossegado, onde possa sentar tranquilamente e fechar os olhos durante alguns minutos. Nesse período não se deve pensar nos afazeres do dia-a-dia, nem motivos de preocupação, mas prestar atenção na sua própria respiração, por exemplo. Quando a mente está cansada e sobrecarregada pode ser difícil se concentrar e parar de pensar sempre no mesmo assunto.

Como relaxar e se divertir?

“Tudo que fizermos para diminuir os batimentos cardíacos ajudará a controlar a ansiedade, inclusive adotar técnicas de postura e concentração”, diz explica a psicóloga Giovanna Tessaro, de Curitiba. Mesmo que seja bastante simples, essa técnica ajuda a relaxar, já que aumenta a concentração em uma tarefa e tira a atenção do que está causando ansiedade. “É preciso se concentrar em algo para relaxar. Fazer contagem regressiva, a partir do 60, bem devagar, vai ajudar”, explica a psicóloga Adriana de Araújo.

Marcado para 5 e 12 de novembro, o exame serve como porta de entrada para os estudantes à educação superior

“Outras leituras mais complexas e longas podem causar muita distração, o que, após alguns minutos, faz a ansiedade e o estresse voltarem ainda mais intensos”, diz Adriana Araújo. Ler uma revista ou notícias curtas de um jornal também ajuda a evitar pensamentos que trazem angústia. A respiração é a chave para muitos exercícios de relaxamento, independente de quantas pessoas estão fazendo. Instrua os(as) participantes a respirar profunda e lentamente com o diafragma ao mesmo tempo em que focam em pensamentos agradáveis e positivos. Assim como os exercícios físicos, ter um tempo só seu pode ser um momento de relaxamento do estresse do dia a dia. Aqui podemos incluir além das técnicas de respiração os hobbies, leituras, tempo de descanso, estar em contato com a natureza.

Relaxar é bastante importante para manter a saúde mental e a qualidade de vida. Sobretudo pessoas que convivem com altas taxas de estresse e pressão, seja no trabalho ou estudo, por isso, dicas de relaxamento podem fazer toda a diferença. Existe uma grande variedade de técnicas de relaxamento que podem ser feitas em casa sem a ajuda de ninguém. Alguns exemplos são os exercícios de respiração ou os exercícios de relaxamento muscular progressivo. Elas são atividades simples que podem ser incluídas na rotina, visando trazer melhorias para o bem-estar. O hábito da leitura leve, como a de um gibi, é uma boa saída para relaxar em momentos de tensão.

O chocolate ajuda a regular a quantidade de cortisol, que o é o hormônio do estresse no sangue e ajuda na liberação de endorfinas, que promovem o bem-estar. No entanto, não se deve consumir uma quantidade maior, devido ao alto teor calórico, que pode levar ao aumento de peso. Você pode utilizar melhorprospeccao.com técnicas de visualização, que nada mais é do que imaginar coisas agradáveis enquanto medita. Você pode imaginar paisagens, eventos agradáveis, sensações boas, entre outros. Para isso, os participantes devem sentar-se formando um círculo, virando-se de costas para colegas ao lado.

Tomar um chá de camomila ou valeriana é uma ótima forma de conseguir acalmar a mente e o corpo. Estes chás contém propriedades sedativas que ajudam a manter a calma num momento de estresse ou crise de ansiedade. Basta adicionar 1 saqueta de cada chá numa chávena e cobrir com água fervente. Depois repousar por 2 a 3 minutos e tomar ainda morno, se desejar adoçar a melhor opção é o mel porque ele também ajuda a combater a ansiedade e o nervosismo. Além disso, olhar para cima estimula sistema nervoso, o que ajuda a reduzir a pressão arterial e diminui o ritmo da respiração, causando a sensação de relaxamento.