O que é SEO: estratégias para chegar ao topo do Google
Quando um consumidor realiza uma pesquisa no Google, os links que estão dispostos nas primeiras posições aparentam ter mais credibilidade. De fato, isso não está errado, pensando no processo de ranqueamento que os mecanismos de busca realizam para oferecer o que há de melhor para seus usuários. Como a lógica dos algoritmos está cada vez mais centrada na melhor experiência possível do usuário, criar textos com conteúdos Pacotes de backlinks visuais de qualidade também é uma boa prática de SEO. Portanto, o SEO off page consiste em otimizar a autoridade do site diante dos usuários e de outros sites da web, com foco na aquisição de backlinks. Estamos falando, por exemplo, de melhorar a usabilidade do site, usar palavras-chave naturalmente nos conteúdos, ganhar backlinks de parceiros confiáveis, entre outras estratégias que ainda vamos abordar neste guia.
Não caia nas mentiras sobre SEO!
Dessa maneira, uma boa forma de atingir bons resultados é manter o perfil atualizado e otimizado. Seja no site, blog, mídia paga, blogs ou nas redes sociais, a criação de um bom material contribui para atrair público qualificado e aumentar sua autoridade no assunto. As redes sociais PBN nacional e SEO precisam seguir lado a lado para que o seu blog consiga os principais resultados orgânicos no Google. Portanto, a pesquisa de palavras-chave para a estratégia de SEO local deve considerar as intenções de busca com todas essas variações, não apenas a que inclui a sua cidade.
Como o SEO funciona + Exemplos
O SEO se tornou uma ferramenta fundamental para o sucesso de qualquer site na internet, e hoje é uma das áreas mais importantes do marketing digital. Se preferir conteúdo em vídeo, confira nossa série de webinars sobre como criar uma estratégia de SEO vencedora. Outras medidas, como implementar a marcação de Schema, criar um volume substancial de conteúdo informativo, conseguir links confiáveis ou receber avaliações positivas levam tempo, mas compensam no longo prazo. Para que sua estratégia dê frutos, você deve implementar uma abordagem holística de SEO, incluindo otimização on e off-page. Em 2012, o Google lançou uma atualização de algoritmo central chamada Penguin para eliminar tentativas de fraudes.
Os principais desafios da estratégia de SEO para mobile
A maioria das visitas a sítios Web provém da pesquisa orgânica e não de ajudas pagas, cliques em redes sociais ou outras fontes. A otimização dos sítios Web para obter uma classificação elevada nos motores de busca permite-lhe atrair mais tráfego orgânico ao longo do tempo, à medida que as classificações aumentam. A organização que a prática oferece deve ser aplicada desde a estruturação do seu site, melhorando a indexação, rankeamento e usabilidade, até às estratégias de palavras-chaves. É muito importante que tudo dentro do seu site comunique-se para seu objetivo principal de negócio. Devido à introdução de todos esses recursos, ganhar tráfego por meio de cliques orgânicos será muito mais difícil nos próximos anos, já que as informações dispostas dessa forma chamam muito mais a atenção dos usuários.
O que chamou a atenção do mercado foi o fato de uma atualização tão importante acontecer 10 dias da Black Friday, que para muitos países representa a maior época de compras online. Na prática, ter um artigo sobre a sua empresa ou produto na Wikipédia ou em outros portais de notícia também indica que sua página possui autoridade elevada. Esse incentivo se deve porque sites que possuem certificado SSL (e assim migram para HTTPS) utilizam informações criptografadas, o que impede que os dados sejam identificados no meio do caminho, caso interceptados. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo. O problema dos mitos de SEO é que muitos deles acabam se difundindo e, desta forma, prejudicando o trabalho de muitas empresas que desejam ver seu site bem ranqueado.
Nesse contexto, surgiu muita informação conflitante e mitos sobre SEO que, na maioria das vezes, deixam o leitor confuso sobre o que e em quem acreditar. Ainda muito ligado ao Design, o UX é uma área cada vez mais evidente e que transcende o digital. Faz até mais sentido dizermos que foi incorporada ao digital analisando com o ponto de vista de um produto. A Voice Search muda como nós interagimos com os dispositivos e pensamos em nossas buscas.
O principal motor de busca do mundo preza pela experiência, fornecendo features, evoluindo layout, usabilidade e organizando as informações num grande índice que tenta ser mais útil possível para as dores dos seus usuários. Explore mais o campo semântico do seu conteúdo para favorecer seu negócio nas buscas, como variar palavras e expressões da mesma família. Na pesquisa por voz, a tendência é que o usuário elabore mais sua busca, da mesma maneira que perguntaria à outra pessoa. Tenha Pacote de autoridade em mente que buscar presença regional não significa apenas implementar SEO para que seu ranqueamento nas buscas seja superior. Com a evolução dos sistemas de assistentes virtuais integrados aos dispositivos móveis e a expansão do mercado de assistentes digitais como a Alexa e Google Home, a tendência é que a pesquisa por voz só aumente. Com o aumento da utilização desse mecanismo, a experiência do usuário evolui e é preciso entender como isso impacta a presença do seu negócio na web.
Assim, fica mais fácil escolher as palavras-chave com mais oportunidades de classificar e também qual tipo de conteúdo mais se destaca para aquele público. Esta é uma das principais dores que escutamos, sendo uma consultoria em SEO e agência de link building. Obtenha o máximo valor dos seus esforços de SEO com os serviços de gestão profissional da SEO.com. Mais de 1500 empresas em todo o mundo confiam na nossa equipa para gerir a sua SEO e melhorar as classificações. As pessoas que pesquisam em linha querem uma forma rápida e fácil de encontrar informações ou comprar produtos ou serviços. Se não encontrarem o que estão à procura, podem abandonar o sítio rapidamente.
Estamos falando do texto alternativo (tag alt), nome do arquivo, legenda da imagem, URL da imagem e o contexto (palavras no seu entorno). A meta description é a descrição do conteúdo da página que aparece nos resultados da busca, dentro do snippet que também inclui o título e a URL da página. A Tag Title é fundamental para os bots do Google, que entenderão a temática principal do conteúdo, e para os usuários. É uma palavra-chave abrangente, com bastante concorrência e volume de buscas, o que exige um conteúdo extremamente completo. Afinal, são essas as páginas que o Google considera que estão respondendo melhor a intenção do usuário.
Toda vez que uma página é publicada na internet, os buscadores – e o Google é o principal – procuram indexá-la para que seja encontrada por quem a procura pelo assunto que ela fala. Já em 2018, ele voltou ao assunto, porém para alertar que a partir de então a velocidade de carregamento nos dispositivos móveis também começaria a afetar nos posicionamentos orgânicos. Geralmente, o motivo para essa omissão é que os conteúdos são duplicados ou muito parecidos. A republicação de um artigo não é considerada uma boa ideia, pois provavelmente vai zerar o tráfego orgânico. Porém, de nada adianta produzir artigos de 1000 ou 2000 palavras se ele for raso, falar mais do mesmo e, portanto, não for realmente de qualidade. Isso significa que, em alguns casos, um post de 500 palavras pode ser mais eficiente.
O tráfego orgânico tem um enorme potencial de transformar visitantes em compradores ou membros do seu negócio ou projeto. Outra boa prática é ter links internos no seu conteúdo — ou seja, links do seu próprio site que apontam para outras páginas do seu domínio. Isso ajuda o Google a navegar seu site e sinaliza que as páginas para as quais você está apontando são importantes.