SItes com SEO

Nada cringe: 10 jogos antigos que ainda fazem sucesso

Nada cringe: 10 jogos antigos que ainda fazem sucesso

Final Fantasy nasceu no NES em 1987 como uma última tentativa da empresa Squaresoft conseguir algum destaque no mercado de games. O jogo era um RPG com batalhas em turnos, classe de personagens e história épica, onde um grupo de heróis precisava resgatar um poderoso cristal para restaurar a ordem mundial. O sucesso foi tanto que hoje há mais de 50 games da saga, entre títulos principais e spin-offs.

Foi lançado no Nintendo 64 pela Chunsoft em setembro do ano 2000, sendo mais um dos poucos RPGs do console, e que novamente ficou restrito ao Japão. Este foi o primeiro título da série a ser totalmente em 3D e originalmente o projeto previa que o lançamento acontecesse no 64DD, mas o jogo acabou sendo transferido para o Nintendo 64 padrão mesmo. Por isso, a diversão ainda series blog perdura não só em família ou entre amigos, mas também em grupos especializados em board games que se encontram para jogar várias partidas de jogos diferentes. Vencer desafios e ter momentos de diversão com a turma faz parte do cotidiano de todo gamer. As inovações dos jogos superam as expectativas e as novidades também incluem os joysticks usados pelos players.

Jogos clássicos que marcaram gerações

É um dos jogos mais populares do mundo.Tem o objetivo de comer todas as pastilhas do labirinto, sem ser atacado pelos fantasmas . Você sabia que em cada canto da área de jogo, estão pastilhas maiores que permitem ao Pac-Man caçar os fantasmas, em vez de ser caçado? Com vários caixotes e diversas surpresas, era um jogo maravilhoso e que voltou com tudo.

Jogos antigos que fizeram história: momento nostalgia com a Chico Rei

Título surgido das entranhas de Half-Life que deu nova luz à experiência do tiro em primeira pessoa e alavancou uma nova era de competitividade profissional nos videogames. Jogos altamente originais, como Civilization, Doom e The Secret of Monkey Island, estabeleceram novos gêneros ou sobreviveram como série por muitos anos. O tamanho dos games explodia com a chegada dos CDs, que prometiam qualidade inédita no áudio, cenas em vídeo ou animação e espaço virtualmente ilimitado para armazenar conteúdo.

– Street Fighter II

O port porém nunca aconteceu e o jogo continuou exclusivo de 64. Ainda, o título chegou a ser ventilado para o ocidente e apareceu em publicações, mas também nunca foi lançado por este lado do globo. Doshin the Giant foi bem recebido pelo público e crítica, e levou uma boa nota, 32 de 40 da Famitsu.

Criado pela mesma equipe de Doom, incrementou a ideia do tiroteio em rede para múltiplos jogadores simultâneos e estabeleceu tipos de arenas e armas que são utilizados até hoje no gênero. A partir daí, jogos de tiro com perspectiva realista e um tipo de humor dos jogos, autorreferente, nunca mais saíram de moda. O mesmo avanço técnico acontecia nos PCs e também nos fliperamas. Os gráficos avançavam aos poucos e de início se associaram ao estilo das histórias em quadrinhos e desenhos animados, mais simples de reproduzir com poucas cores e baixa resolução.

De finanças a guerras, os jogos de tabuleiro dominam Especial Geek

O Grand Theft Auto, mais conhecido por GTA, tornou-se o jogo mais vendido de 2004, com mais de 27,5 milhões de cópiasvendidas e permanecendo até hoje como o jogo mais vendido da história do PlayStation 2 e de todos os tempos. O San Andreas é considerado um dos títulos mais importantes da sexta geração de consoles, entrando em várias listas de melhores jogos da história e vencendo vários prêmios de jogo do ano. O encanador mais popular dos jogos de videogame teve sua primeira franquia iniciada com esse título. Criado por Shigeru Miyamoto e lançado pela Nintendo, em 1985, para o console NES, foi um dos mais vendidos de toda a história dos videogames, com mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo. No enredo, o jogador precisa percorrer o Reino do Cogumelo, lutar contra o chefão Bowser e salvar a Princesa sequestrada.

Com Metal Slug 1, 2, 3 e X, os fãs de jogos de ação retrô estão bem servidos e vão encontrar horas de diversão. Já faz um tempo que smartphones possuem a capacidade de rodar games complexos, e a cada nova versão, o poder dos aparelhos aumenta e mais empresas decidem fazer ports de seus games para esse mercado gigante. O formato portátil e a potência dos aparelhos os tornaram uma ótima plataforma para que as desenvolvedoras vendam jogos clássicos a preços acessíveis para os saudosistas de plantão. Muito provavelmente você já se desfez de um console antigo para comprar um mais novo. Afinal, novidades mexem com a gente, mas se a saudade está batendo fique calmo, o iGames deixa aqui para você alguns lugares que vendem consoles antigos e acessórios destes para você voltar no tempo e despertar a infância da sua geração.