SItes com SEO

Mulheres sentem dificuldade em se interessar por sexo

O relacionamento de Gabriela e Fayner avançou e, após um ano e 9 meses de namoro, os dois se casaram em setembro de 2014. Para seguir a fé juntos, ambos mudaram de congregação e passaram a frequentar a Igreja Lar de Ipatinga, onde hoje atuam como pastores auxiliares. Ao contrário do que prega a religião evangélica, Gabriela não se casou virgem — mas este não é um fato do qual se orgulha.

Segundo a terapeuta de casais Mirna Rosier, a abordagem é bastante delicada e o ideal é que haja entrosamento do casal que permita a “ousadia”. Pensando nisso, em setembro último ela guiou uma live sobre “Pompoarismo para a mulher cristã”, em que uma sexóloga ensinou a técnica de contração vaginal para as seguidoras. “Se a mulher está conectada ao corpo, consegue sentir mais prazer. A partir daí, o sexo melhora. E logo ela percebe que pode ter o marido na palma da mão. Um homem e uma mulher podem sobreviver sem sexo. O casamento, não.” Caso você esteja passando por alguma dificuldade ou dúvida na esfera sexual, procure ajuda.

Para alguns, o medo de serem julgados por uma pessoa formada no assunto pode acabar ferindo o ego e causando insegurança. Yaba ainda comenta que mulheres como ela “gozam do desfrute de ter a coragem de serem quem são”, e são tidas como perigosas para muitos deles. A sexóloga mais famosa do Brasil, Laura Muller, abriu o jogo sobre sua participação no “Altas Horas”, comandado por Serginho Groisman, na Globo. Segundo ela, em entrevista para a coluna de Patrícia Kougut, do jornal “O Globo”, muitas pessoas passam dos limites ao lhe enviar nudes.

Qual o valor de uma consulta com sexóloga?

Ao ser questionada sobre o uso de sex toys que não possuem o formato de pênis, como bullets e sugadores, a pastora se surpreende. “Esses eu não conheço, mas talvez funcionem. Eu apoio que o casal troque carícias entre si, isso não é errado, porque não é um prazer egoísta”. Para Gabriela, alguns dogmas e mandamentos das Igrejas Cristãs são mal compreendidos. “Sexo não é pecado”, argumenta, citando um trecho da Bíblia que se chama “Livro Cantares”, em que Salomão se declara para Sulamita, uma de suas esposas. “Esse livro é quase um poema carregado de metáforas sobre prazer e desejo”, destaca a pastora.

É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida. “Os homens tiram fotos do pênis e me pedem para fazer uma avaliação.

Ginecologista explica principais causas de dores durante o sexo

Na intenção de desmistificar o assunto, elas ainda precisam lidar com o tabu que encontram em suas próprias relações pessoais — sobretudo na área afetiva. Jucimara Bartel afirma que o indicado para quem está no início de um relacionamento é que “não vá com todo gás”. “Se [a compra] não for combinada, leva algo light, como gel excitante, massageador, vela que perfuma o ambiente e vira gel para corpo. Os casados, normalmente, compartilham as compras”, explica. Localizada na Rua Zamenhof, 168, Imbetiba, próximo à Praça L e Pronto Socorro Municipal, a Humanamente Clínica de Psicologia, Saúde e Bem-Estar foi fundada em Macaé no dia 05 de setembro de 2016. Atualmente, a equipe de profissionais é integrada por 14 psicólogos, duas fonoaudiólogas, uma nutricionista, um fisioterapeuta e um terapeuta ocupacional. Na psicologia, são oferecidos atendimentos infantil e adulto, além de avaliação psicológica bariátrica, vasectomia, de profissional de carreira, avaliação de orientação vocacional.

Com novos atores, peça “O Analista e a Sexóloga de Bage” estreia em Florianópolis

“Eu me afastei da Igreja lá pelos 11 anos. Aos 14, perdi minha virgindade. Sentia medo de não conseguir me reaproximar com Deus depois disso. Para me manter em santidade, passei a reprimir o sexo”. Hoje vivemos sob muita cobrança em diversos setores da vida, e com o sexo não poderia ser diferente. Com a facilidade e velocidade dos encontros, as pessoas têm-se cobrado para sempre oferecer o máximo e o melhor de si para conquistar o outro e passar uma boa imagem. Nesse caso são trabalhadas a autoestima, preocupação com a imagem, cobrança e outras características pessoais que contribuem de forma negativa para essa questão.

Há quem prefira alternativas mais ousadas e opte por presentes sexys para agradar no Dia dos Namorados. Em Salvador, o G1BA entrou em contato com sex shops e comprovou que a procura por acessórios para aquecer a noite romântica está alta desde a segunda-feira (3). “Sexo é trabalhado 24 horas por dia, é importante pensar no cônjuge durante o dia, criar uma fantasia sexual com ele. A mente está conectada à vagina”.

Essa vertente de consultor, de terapeuta de casais, é uma das muitas tarefas desse profissional, mas não a única. Vivenciar a sexualidade de forma plena continua a despontar na lista dos tabus comportamentais para as brasileiras, principalmente quando é necessário reconhecer e procurar apoio para tratar disfunções sexuais femininas. Entre as queixas Privacy Grátis mais comuns, estão dificuldade para atingir o orgasmo e falta de interesse pelo sexo, que é um dos quatro pilares da qualidade de vida, ao lado de satisfação com o trabalho, convivência com a família e lazer, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Depois da aula de autoconhecimento, Gabriela pede que a fiel leve o conhecimento para o esposo.

O detalhe é que muitas mulheres não se sentem à vontade para contar sobre as disfunções sexuais numa consulta de rotina – ou é dada a ela pouca ou nenhuma chance para iniciar uma conversa sobre o assunto. Nesse sentido, elas podem perder a oportunidade de receber suporte para explorar a sexualidade com autoconfiança. “É preciso dar esse espaço nas consultas, mas infelizmente são queixas difíceis de ser manifestadas e, por outro lado, também são mal ouvidas. Às vezes, as disfunções vêm camufladas por falta de lubrificação vaginal e dores durante a relação. Quando destrincho a conversa, percebo que há um problema sexual a ser resolvido”, frisa a ginecologista e especialista em sexualidade feminina Angelina Maia, do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco. “Se as pessoas se dessem conta de que a sexualidade é uma aprendizagem e, evidentemente, se existisse uma boa educação sexual nas escolas muitos problemas acabariam”, afirma Molero.

Circuito Elas por Elas de Macaé tem palestra sobre imagem profissional nessa quarta-feira, 6

Para o homem alcançar esse nível de integração, de mente, corpo, emoções e espírito, ele precisará se esforçar um pouco mais. E as relações líquidas não permitem esse investimento de tempo”, observa. Ouvindo isto me vêm à cabeça esses experimentos que faziam com ratos. Quando a população aumentava muito e estavam muito amontoados, perdiam seu interesse pelo sexo.

Ela, que é formada em psicologia, faz seminários, cultos e palestras sobre o tema e atende clientes que estão em busca de uma “sexualidade cristã”. Em primeiro lugar são investigadas as causas físicas do problema. No caso do desejo feminino, primeiro é trabalhado com o médico se não é uma questão física. Excluindo essa hipótese, é trabalhado em terapia a auto estima, a relação com o sexo, o estado emocional e outras questões psicológicas que levam ao problema. Pode estar relacionado com a perda de admiração, uma traição do passado, a falta de atenção do parceiro, diferenças de expectativa, nascimento do filho e etc. Geralmente essa dificuldade não está diretamente relacionada com o sexo em si, é apenas a forma de sinalizar que algo não vai bem.