SItes com SEO

Mercado Livre volta a acelerar o crédito e vê início de ano muito forte

Para fazer o negócio girar e, assim, atrair o público, o primeiro passo foi colocar produtos para a venda dentro do site.No início, começaram a ofertar artigos usados de familiares e amigos. Recentemente, a empresa anunciou cinco novos centros de distribuição no Brasil. A empresa atende 140 milhões de usuários em 18 países, com US$ 28,4 bilhões em transações de valor bruto de mercadoria (GMV) e US$ 77,4 bilhões em valor total de pagamento (TPV) em 2021.

No Brasil, acredito que isso deverá ajudar o consumo como um todo, porque a quantidade de dinheiro que as pessoas gastam de suas receitas mensais em serviço da dívida deve diminuir. Como um dos principais players no consumo no Brasil, isso também deverá ter um impacto positivo em nós. O portfólio aumentou 33% ano a ano, e terminamos o ano com uma carteira de quase US$ 3,8 bilhões. Estamos vendo o impacto poderoso de vários anos de investimento em tecnologia que se acumularam. E, assim, estamos vendo que mais compradores e vendedores vêm para o Mercado Livre. Sim, isso ajudou, mas acredito que estávamos muito bem preparados para lidar com esse volume.

Dicas rápidas para auxiliar os vendedores que podem ser utilizadas como um checklist para conferir se as ações de seu e-commerce estão próximas ao que será listado. Mesmo com o inverno cripto, Chaves afirmou que o Mercado Livre acredita na tecnologia blockchain e vai seguir investindo e pensando em novos casos de uso. No Brasil, a MercadoCoin ainda não está habilitada para todos os usuários. Neste primeiro momento, o Mercado Livre usará seu token como cashback, mas estuda outras possibilidades de uso da moeda. Chaves disse ainda que o Mercado Livre não teve que fazer qualquer revisão de planos ou de quadro de funcionários porque “já vínhamos muito cuidadosos em como a gente crescia”. Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor Econômico.

Canaltech – Notícias de Tecnologia, Ciência e Entretenimento

Trocando em miúdos, isso significa que os sistemas que desenvolvem e em que investem conversam com boa parte das empresas de logística do País e traçam as rotas mais eficientes para cada carga, com os menores custos e prazos de entrega. “Na prática, o Mercado Livre não pretende se tornar um Correios privado ou montar uma gigantesca estrutura própria de distribuição, apesar de haver mais carros, furgões e até mesmo aviões pintados com a marca da companhia. “Somos uma empresa de tecnologia”, diz Tolda. Os serviços são vendidos a terceiros e os próximos passos são oferecer alternativas de investimento para quem tem dinheiro no Mercado Pago, mas sem concorrer com as plataformas do segmento, como a XP. O Goldman Sachs destacou que o Mercado Livre teve um forte segundo trimestre, com alta na receita de 53% em relação ao ano passado, além de ter dobrado o lucro operacional. Foi um faturamento de US$ 2,6 bilhões entre abril, maio e junho deste ano. Dois grandes bancos estão recomendando a compra do recibo de ação do Mercado Livre.

Como o Mercado Livre cresceu tanto?

Casas Bahia amplia prejuízo a R$ 1 bilhão no 4º trimestre com impacto de reestruturação

Acho que particularmente se compararmos com o que os investidores esperavam. Não acreditamos que isso necessariamente mude a dinâmica de nosso negócio de crédito, porque temos sido muito cuidadosos na forma como emprestamos para as pessoas. Algumas poucas diferenças percentuais na taxa de juros realmente não fazem muita diferença sobre se as pessoas querem ou não pegar nossos empréstimos.

Já as vendas das lojas abrigadas na plataforma somaram US$ 20 bilhões. Em 2019, elas haviam sido de US$ 28 bilhões e US$ 13 bilhões, Cupom Mercado Livre respectivamente. O Brasil responde por pouco mais da metade da receita líquida da empresa e cresceu 120% em reais, no ano passado.

Volume de vendas

No quarto trimestre, o crescimento da receita [nessa frente] foi superior a 70% em taxas de câmbio neutras. Crescemos a esse ritmo muito consistente durante sete trimestres, o que acredito ser um reflexo das melhorias na tecnologia que fizemos durante o ano e também da importância do serviço. Para ele, é isso que explica os fortes investimentos não só do Mercado Livre, mas do mercado como um todo, em logística.

O grupo já realiza entregas no mesmo dia em 50 cidades, e mais de 2,1 mil localidades estão aptas a receber encomendas em até um dia. E o número de envios em até dois dias equivale a mais do dobro, chegando a 4,7 municípios. Além disso, eles podem exercer a função de incentivar a recompra, tanto de produtos similares quanto de novos que podem ser usados como complemento, ou também contendo cupons de desconto. O envio de cards ou flyers é uma boa oportunidade para disseminar informações privilegiadas sobre conteúdos da própria loja.

Isso acelerou nosso movimento para aumentar a oferta de itens essenciais”. Desde então, o movimento se inverteu, com grande crescimento nas vendas em abril e maio. “Isso porque tínhamos projeções muito agressivas, senão seria mais tempo”, afirma Tolda, que também liderou a chegada da companhia ao Brasil, em 1999. O feito levou o marketplace a ultrapassar nomes tradicionais da economia brasileira em valor de mercado, como Petrobrás e todos os grandes bancos. A empresa chegou até mesmo a ultrapassar a Vale e ficar, momentaneamente, na primeira colocação das mais valiosas da região. No segundo trimestre de 2022, o volume total de pagamentos (TPV) via Mercado Pago atingiu US$ 30 bilhões, resultado 72% maior em dólares e 84% maior em base cambial neutra do que o obtido no mesmo período do ano anterior.

O americano Goldman Sachs projeta que até o final do ano a ação da plataforma de comércio eletrônico tenha uma valorização de 57% na Nasdaq, em Nova York. Faremos isso nas próximas semanas, mas continuaremos contratando desenvolvedores neste ano. E isso continuará porque, dado nosso crescimento de volume, especialmente no México, mas também no Brasil, precisamos adicionar nova capacidade apenas para acompanhar o crescimento do negócio. Há uma equação interessante porque continuamos a crescer em um ritmo realmente rápido.

No segundo trimestre de 2022, o volume total de pagamentos feito pela empresa chegou a US$ 30 bilhões, 72% mais em dólares que no mesmo período do ano anterior. Com a inflação comendo parte do dinheiro dos brasileiros, os consumidores foram para internet procurar preços mais baixos. Isso fez o lucro líquido do do Mercado Livre (MELI34) chegar a US$ 123 milhões no segundo trimestre do ano, um aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano anterior. O aumento dos preços dos produtos e a renda mais deteriorada do consumidor tem influenciado algumas mudanças nos carrinhos de compra. Vale ressaltar que as vendas online tiveram um aumento considerável em 2020 em relação aos anos anteriores. De acordo com uma pesquisa da Ebit/Nielsen, as vendas virtuais no Natal tiveram alta de 44,6%, fazendo o varejo online faturar cerca de 3,8 bilhões, contra R$ 2,6 bilhões em 2019.