Flor da vida: compreenda o significado desse símbolo
Beleza, geometria e perfeição estética, tudo isso simboliza a renovação da vida. Esta figura geométrica, que pode ser reproduzida por diversão, consiste em uma série de círculos que estão entrelaçados. O ponto de partida da flor da vida é um círculo central que por si só simboliza a posição original. O símbolo da flor da vida foi encontrado em muitas relíquias antigas, faces rochosas e monumentos em todo o mundo, do Oriente ao Ocidente. Além disso, parece que o homem sempre foi fascinado por seu significado e motivo.
Todas estas partes, portanto, simbolizam e representam todas as áreas do universo. Estudando o símbolo da flor da vida, chega-se a um certo grau de espiritualidade. Muitas culturas e civilizações ao redor do mundo consideram o motivo flor da vida muito poderoso desde o alvorecer dos tempos.
Além disso, a flor da vida reúne todos os elementos essenciais para a construção do universo e amplamente considerada como a base de todas as formas de vida. A flor da vida é usada em espaços religiosos ou de meditação. O estudo do significado da flor da vida facilitaria a concentração.
Como é o ciclo de vida de uma planta com flores?
Quando o núcleo de um grão de pólen é fundido com o núcleo de um óvulo por fertilização , a carga genética é restaurada em uma célula conhecida como zigoto , da qual um embrião se forma. A polinização geralmente leva à germinação de um ou mais grãos de pólen no estigma, que produzem um tubo que “cresce” até atingir o ovário e os ovos dentro dele. Além disso, algumas flores têm uma espécie de “recipientes” em que produzem substâncias açucaradas, que atraem a atenção dos insetos que as polinizam e podem ser planta carnívora gigante vistas como uma “recompensa” por elas. O crescimento das mudas é possível graças ao fato de suas raízes penetrarem profundamente no solo e se ramificarem nele, aumentando sua capacidade de encontrar e absorver água e outros nutrientes minerais. Entre esses sinais, podemos citar a presença de água, luz solar, oxigênio e a temperatura adequada, embora estes variem dependendo do tipo de planta. No entanto, existem também plantas que se reproduzem exclusivamente sexualmente ou exclusivamente assexuadamente.
Este mesmo cuidado não é necessário no caso das flores silvestres, pois estas são capazes de se desenvolverem de acordo com o solo e com o clima de cada região. Leonardo da Vinci também foi inspirado pelas características da flor da vida em seus desenhos da Renascença. Eles agora estão guardados na biblioteca ambrosiana de Milão em uma coleção de quadros e notas chamada Codex Atlanticus. A geometria sagrada nos permite conectar-se ao universo e fazer trabalhos de cura nos níveis físico, emocional e mental.
Ao longo dos séculos, tem sido necessário para muitas civilizações e culturas melhorar a concentração de qualquer pessoa que estude seu significado. Hoje, ele ainda é amplamente utilizado em locais religiosos e de meditação. No século 17, a Holanda testemunhou uma verdadeira febre da tulipa. Entre 1634 e 1637, essas flores chegaram a valer tanto que muitos cidadãos holandeses hipotecaram suas casas e investiram sua poupança na compra de ações representando tulipas em floração. Muita gente hipotecava a casa para comprá-la e revendê-la. Quando a “bolha da tulipa” estourou (como todas bolhas algum dia estouram), houve uma onda de suicídios no país.
A Flor da Vida: Significado, Origem e Simbolismo
Ela pode ser representada em um fundo branco, com as linhas multicoloridas, ou em um fundo preto, com as linhas em tons vibrantes ou mais sóbrios. O importante é respeitar as formações circulares que a compõem. Entretanto, até mesmo Leonardo da Vinci já estudou esse desenho inusitado e repleto de simbolismos. Ou seja, existe um universo de informações para explorar sobre a flor da vida. Continue lendo o conteúdo que preparamos para se surpreender com o significado desse objeto tão popular. Para a biologia evolucionária, a beleza da flor também foi útil à estratégia de sobrevivência humana.
Crisântemo: Ciclo De Vida, Crescimento E Duração Da Flor
Na geometria sagrada, proporções, padrões e simetria criam composições harmoniosas que, além de serem agradáveis, também se conectam com as energias mais consideráveis do universo. Cada linha está sempre associada a um aspecto emocional e experiencial. Para que essa flor tenha um crescimento saudável, é necessário que alguns pontos sejam levados em consideração.