Dicas simples E Saudáveis
Mulheres com Covid-19 podem continuar a amamentar se assim o desejarem. Se estiverem doentes demais para amamentar devido ao vírus ou outras complicações, as mães devem ser apoiadas para fornecer com segurança aos recém-nascidos leite materno da maneira que for possível. Tente, tanto quanto possível, manter os horários das refeições fixos e em família. Tais estruturas e rotina podem ajudar a reduzir a ansiedade das crianças nas situações estressantes. Essa é uma receita de bolo fit que fica pronta em apenas 5 minutos. Depois de assar seu bolinho, polvilhe canela em pó por cima para um resultado ainda mais gostoso.
Se a receita pedir para alternar ingredientes secos e líquidos, comece e acabe pela farinha. Para que a água não transborde da panela, adicione um pedacinho de manteiga ao cozimento. Adicione algumas gotas de suco de limão para que o arroz fique leve e solto.
Há quem voltou a cozinhar e quem descobriu uma nova habilidade. Assim, está cada vez mais forte o termo cozinhaterapia, uma maneira que muitos encontraram de se acarinhar, cuidar da saúde mental e não só a do estômago. A escolha de cozinhar, de preparar o próprio alimento, omelete de forno a comida de verdade, foi resgatada, de certa maneira, diante do isolamento social imposto pelo novo coronavírus. Cozinhar é um modo de amar os outros.” A definição é de Mia Couto, escritor e biólogo moçambicano, que leva poesia para descrever o sagrado ato de cozinhar.
Aproveite os produtos prontos e semiprontos
Usar legumes frescos para cozinhar grandes lotes de sopas, ensopados ou outros pratos fará com que durem mais e proporcionará opções de refeições por alguns dias. Estas também podem ser congeladas sempre que possível e reaquecidas rapidamente. Bolo de cenoura é tudo de bom, e melhor ainda se for em uma versão mais leve e saudável. Para isso, essa receita aposta na substituição de alguns ingredientes do preparo tradicional.
Preguiça de cozinhar? Como manter a alimentação saudável
Azeite, óleo de canola, temperos e sal, estes também sempre compro em quantidade maior quando encontro um bom preço. Logo, pensando na ordem que todos ficarão prontos no dia anterior enquanto planejo o menu já coloco leguminosas de molho, deixo pelo menos 12 horas de molho na geladeira. Antes de levar ao forno, pincele toda a superfície com manteiga ou margarina, para evitar que a carne resseque. Para tirar o cheiro forte, lave o frango com água, esfregue suco de limão ou vinagre e, em seguida, enxágue. Para engrossar o caldo, retire uma concha do feijão cozido e amasse os grãos.
Use água quente no preparo, pois a fria retarda o cozimento. É preciso ter apenas o essencial, de boa qualidade, e saber usar tudo”, completa. Para que esses obstáculos do dia a dia não rendam números a mais na balança, vale a pena investir um tempinho para planejar as compras e o cardápio.
A queda de 2018 para 2019 foi de 61% para 58% daqueles que tinham o hábito de comer na rua. Logo, este pode ser um bom motivo para você mudar os hábitos. Embora os alimentos estejam mais caros, tenha a certeza de que os restaurantes colocam a sua margem de lucro sobre os preços já altos. O primeiro passo para cuidar da alimentação é organizar a cozinha, afinal, é ali que estão seus alimentos, incluindo as tentações que você deve evitar. Uma dica é usar pratos grandes e fruteiras para organizar frutas e legumes, pois eles podem funcionar como um incentivo para que você os mantenha sempre abastecidos. Também é interessante deixá-los em um local de fácil acesso, para que sejam a primeira coisa à vista quando você entrar na cozinha para preparar um lanche.
É só misturar farinha de aveia com polvilho doce, sal, fermento em pó azeite e água e, depois, cozinhar em uma frigideira antiaderente até ficar douradinho. Em dias frios, não há nada melhor do que uma sopa cremosa e quentinha para esquentar. Para preparar, basta refogar e cozinhar os legumes com temperos e, depois, bater no liquidificador até obter um creme. A dica é congelar uma parte e esquentar quando for consumir.
Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw
Pesquisa da Nielsen, de 2016, antes de todas as privações de 2020, já mostrava que 66% dos brasileiros estavam dispostos a pagar mais por alimentos e bebidas livres de ingredientes indesejáveis. Ela ainda registrou que quatro em cada 10 pesquisados passaram a cozinhar ou aumentaram a frequência na cozinha. A esperança é de que o número aumente ou se mantenha no pós-pandemia, para o bem da saúde de todo o organismo. Entre os destaques, estão o crescimento do hábito de cozinhar (28%) e de sentar-se à mesa para comer (40%). Com as pessoas forçadas a permanecer mais tempo em casa por causa da pandemia, nasceram novos hábitos e hobbies.